Alguém aqui já escutou que todes deveriam fazer psicoterapia?
Faz um tempo que escutamos isso também. Que o ideal imaginário de uma vida sem conflitos desnecessários e saúde mental em dia é, todes, sem exceção, em processo de psicoterapia. Mas será que esse cuidado precisa mesmo ser um dever?
A psicoterapia é um processo
que precisa vir de uma vontade individual. Essa vontade, se um dia surgir, que seja bem-vinde a cada um. Mas não podemos, de forma alguma, achar que tudo só está em harmonia se houver psicoterapia no meio.
O respeito às individualidades e modos de vida de cada um devem existir em todas as relações. E se aquelu sue amigue não quer e não acha necessário passar por esse processo: está tudo bem! O que funciona para você pode não funcionar para u outre.
Há saúde mental para além dos consultórios, assim como há saúde mental dentro deles. E isso não significa que uma está sendo cuidada enquanto a outra não.
Em janeiro, te convidamos a pensar em suas necessidades. O que faz sentido para você? Qual o cuidado que você quer escolher?
Psicoterapia é um cuidado. Também é um serviço. E não pode ser tudo, ein?!
#descriçãodaimagem : fundo similar a de papel amassado. Na lateral superior direita, está localizada uma ilustração em lettering escrito "Anotaí" em verde. Centralizado e justificado à esquerda, está o título do texto: "Todo mundo deve fazer psicoterapia?". Abaixo do título, há a ilustração de diversas flores. Há uma forma orgânica em marrom atrás das flores. Na lateral inferior esquerda, está a logo do Canto Baobá.
Comments